terça-feira, 8 de maio de 2012

Leitura interessante!


Compartilhando uma leitura que gostei:

Impulsos

Há algumas horas em que nos pegamos com medo de nós mesmos. De repente, começamos a temer nossas próprias palavras ou ações. Somos reféns de nossos impulsos, e essa condição é realmente assustadora. É estranho saber que muitas vezes somos responsáveis pelo próprio sofrimento.

Determinadas situações forçam respostas imediatas. Alguns momentos acabam por impulsionar palavras e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Entretanto, é complicado lutar contra esse tipo de instinto: forçar uma tampa em um copo cheio pode fazer com que o líquido transborde. Porém, até mesmo o derramado pode nos ensinar alguma coisa. Ao invés de perda, por que não enxerga-lo como libertação?

Somos carne e osso, matéria existente. É necessário este universo infinito para comportar a enormidade de sensações por trás dessa camuflagem. A cada dia, descobrimos um pouquinho mais sobre quem e por que somos. É complicado lidar com tanto sentimento. Ainda assim, impressiona como a consciência provocada pela reflexão pode transformar.

Nossas respostas nem sempre correspondem ao que gostaríamos de demonstrar. Quantas vezes pedimos por sal, mas tudo o que queremos é sentir a boca doce? Por isso é tão importante refletir sobre determinados desvios. Seria muito mais fácil se avaliássemos melhor as situações, a fim de saber quais decisões tomar. Mas quem disse que aprendemos?

Sobre o descobrimento pessoal: às vezes, é necessário chegar ao fundo do poço para pegar impulso e sair de uma vez dele.
FONTE: http://oglobo.globo.com/blogs/megazine/

Quem nunca agiu por impulso alguma vez? Quem nunca manifestou uma ideia ou opinião equivocada?
Somos seres humanos, movidos por sentimento. Os erros fazem parte da nossa natureza, servem para nos fazer refletir e repensar nossas ações, pedir desculpas, voltar atrás..., enfim, aprender e crescer a partir deles. Aí está a grande sabedoria.


Um comentário:

Iracélia Zeni disse...

Muito bom.È meu número...Bjs.