sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conselho de Classe

Que momento difícil..., realizar conselho de conselho!
Estamos há uma semana trabalhando com os conselhos de classe. Primeiramente com o grupo de professores, analisando as turmas, comentando as dificuldades, citando os alunos que estão com baixo rendimento, os que apresentam problemas de disciplina... e por aí vai. E aí no finalzinho, pra não dizer que só tratamos de problemas, conseguimos citar alguns alunos que são destaque durante o trimestre. 
Como seria bom se a lista de alunos destaque fosse maior do que a lista de alunos com problema de rendimento. Como seria bom se conseguíssemos encontrar uma solução para os problemas do cotidiano da escola. Por que será, que em se tratando de educação tudo é sempre tão complicado? Por que não pode haver solução mais simples e imediata?
Depois então foi a vez dos conselhos nas turmas. Um trabalho cansativo e as vezes repetitivo, pois muitos problemas se repetem em diferentes turmas. A expectativa é que todo este trabalho não tenha sido em vão e que nossos alunos consigam reconhecer a importância deste momento e a necessidade de refletir sobre suas atitudes como estudante.
O objetivo maior da escola é, e acredito que deve ser sempre,  promover o sucesso do aluno, através de uma educação de qualidade. Mas, para existir qualidade na educação é fundamental a participação e empenho também do aluno.

Um ótimo final de semana a todos!
Ana Rúbia.

Nenhum comentário: