terça-feira, 4 de novembro de 2008

Parabéns Arruda!
Nossa escola comemora 55 anos neste dia 05 de novembro. Várias atividades estão sendo realizadas em comemoração a esta data tão importante para nosso educandário e uma grande festa será realizada no dia 07, sexta-feira.
Em homenagem à escola e sua história, escrevi um pequeno texto que quero aqui compartilhar com todos que fazem ou fizeram parte da trajetória da nossa querida Escola Manuel Arruda Câmara:
Iniciei minhas atividades na Escola Arruda Câmara no ano 2000, na época como professora de Educação Física, minha graduação. No ano de 2003 ingressei no curso de Especialização em Supervisão Escolar e então fui convidada pela direção para assumir este setor na escola, trabalhando com as séries finais do ensino fundamental. De início considerei que meu tempo na escola e minha experiência no magistério eram pequenos, tendo em vista as pessoas disponíveis com muito mais tempo de serviço do que eu, mas enfim, acabei aceitando o desafio. Hoje analiso que o trabalho na supervisão escolar sempre será um desafio, mesmo para pessoas que possuam grande experiência na área. Pois, a função que nos cabe é de grande compromisso e responsabilidade. Realizar a articulação entre os segmentos da escola; avaliar e reavaliar os procedimentos didáticos; pensar, planejar, executar e coordenar atividades são funções da supervisão escolar; e, ainda muitas outras que acontecem no dia-a-dia da escola. A escola Arruda Câmara já ocupa grande parte do meu coração. São grandes e muitas as relações afetivas criadas neste educandário. Tenho sonhos a realizar e espero poder contribuir para a melhoria da escola como um todo, bem como na busca constante de uma educação de qualidade para nossos alunos. Desejo que nossa escola continue sendo referência de ensino de qualidade e possa contar sempre com um grupo de professores engajados e preocupados com sua função. Parabéns a toda equipe diretiva, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade em geral, que de algum modo contribuem para o sucesso de nossa escola. Feliz 55 Anos para a Escola Arruda Câmara! Ana Rúbia Bonamigo Supervisora

Nenhum comentário: